Rádio Clube FM Brasil

sexta-feira, 7 de março de 2008

Tráfico de pessoas

Gente linda que visita este blogue, venho aqui falar de um problema grave que tem ocorrido no Brasil e chama-se "tráfico de pessoas". Você sabe o que é isto? Muita gente fala sobre isto mas se tem alguém que não sabe vou explicar: tráfico de pessoas é quando um indivíduo vem a você convidar para vir trabalhar no exterior com promessas de bons salários e boa vida. Estas pessoas fazem partes de grandes organizações criminosas e iludem moças bonitas para fazerem prostituição na Europa, principalmente na Espanha. O tráfico acontece exatamente porque a pessoa vem enganada, e chegando aqui são enclausuradas, tem que se prostituir para ver dinheiro e o dinheiro que ganham vai para as mãos dos bandidos traficantes de pessoas.
Eu não tenho nada contra pessoas que querem sair do Brasil por algum tempo para melhorar de vida, no entanto, se for este o caso, decida por você mesmo, não aceite convites, veja bem para onde vai, se vale à pena, se é isto mesmo o melhor para você. Eu penso assim e deixo esta palavra aqui, pois este é um site de alguém que veio para a Europa dignamente. Aqui me estabeleci e vi de longe mulheres quebrarem a cara nestas vindas, mas de uma coisa eu sei: a coisa mais difícil do mundo é convencer alguém para não fazer este percurso quando a pessoa está decidida a fazê-lo. Pelo menos seja consciente do que vai fazer e não aceite convites maravilhosos que é fria.
Por Alda Inacio