Rádio Clube FM Brasil

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O melhor chocolate e o melhor pão do mundo

Hoje eu queria falar do pão belga mas acabei não achando a foto na Internet e achei a do chocolate que eu mais como aqui "Leonidas" então vou falar dos dois: pão e chocolate. Quem me acompanhou até aqui já sabe que come-se mal nesta cidade (cá entre nós: come-se mal em relação à quantidade que nós brasileiros comemos) os belgas comem como passarinho. No entanto o pão e o chocolate da Bélgica são considerados (e eu estou de acordo) os melhores do mundo. O pão é tão variado que você pode passar muitos dias sem repetir o mesmo tipo de pão na sua mesa. Tem pão branco, pão gris, pão noir, pão d'epice, pão de campanha, pão bengala, pão de chocolate, pão de amendoas, ufa ! Sem fim ! Eu nem saberia dizer qual é o mais gostoso. Eu já peguei uns quilinhos a mais comendo pão de chocolate. E por falar no chocolate, tem uma briga enorme entre o chocolate da Suiça e o belga, e eu digo com sinceridade o chocolate belga é o melhor do mundo.
Por Alda Inacio