Rádio Clube FM Brasil

segunda-feira, 10 de março de 2008

O preço dos imóveis na Bélgica

Gente linda, olha aqui algumas novidades sobre compra de imóveis na Bélgica. Veja que meus cálculos são confiáveis mas não são oficiais, eu sigo o que leio no jornal. Minha filha tentou comprar uma casa aqui durante 4 anos e acabou indo comprar casa na Holanda, onde tudo é metade do preço. Eles vivem na cidade de Hulst. E voltando aos cálculos: aqui em Bruxelas, os preços são muito mais caros que nas cidades do interior, então uma casa simples de 3 quartos em Bruxelas, bairro classe média como é o Ixelles, custa mais ou menos 250.000 euros (650.000 reais) já no interior, cidades pequenas e não muito turísticas a mesma casa custa 180.000 euros (468.000 reais). Se falarmos de cidades como Waterloo e outras, a mesma casa vai custar no mínimo 350.000 euros (910.000 reais).
Os apartamentos variam muito; um kitnet (flat) em boas condições custaria na capital 130.000 euros, um ap de um quarto 150.000 euros um de dois quartos 170.000 euros e assim vai.
Outro dia, brincando com os propietários da casa onde eu moro, eu disse a eles qua a mesma casa se fosse no Brasil custaria menos de 50.000 euros (130.000 reais) eles acharam a idéia de ir morar no Brasil muito interessante. Na verdade, tem muitos Europeus indo morar no Brasil. Nosso Brasilzão é lindo e atrai investidores.
Beijo todos os visitantes.
Por Alda Inacio