Rádio Clube FM Brasil

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

O carácter belga

O povo belga é fechado ao primeiro contato, mas, como são pessoas que adoram viajar, em viagens gostam de estar em grupos de amigos, gostam de aproximar-se com as pessoas (estrangeiras) somente acompanhados. São cuidadosos.
Eles são pessoas de bom coração; dão tudo que podem aos outros. Sem brincadeira. Gostam de dar presentes. Entre famílias, os presentes são quase sempre em dinheiro, para que a pessoa sinta-se à vontade e compre o que quiser.
Quando um belga conhece uma mulher estrangeira e gosta dela para casar, só casa depois de morar algum tempo juntos. Isto é regra aqui na Bélgica. Em geral os belgas procuram mulheres estrangeiras para casar; na verdade, conquistar um belga não é difícil. Eles são acessíveis, se deixam conquistar.
Em geral, eles são curiosos e adoram culturas estrangeiras; querem saber tudo e quando confiam em você (aliás, confiam com muita facilidade) neste caso eles logo pretendem conhecer o teu país, ficam empolgados, se soltam. Adoram mulher brasileira e a cultura brasileira em geral.
O grande prazer dos belgas são os cafés e vão diariamente; adoram cerveja; fumam na mesma proporção que nós os brasileiros; bebem moderadamente e as bebidas mais consumidas na Bélgica é o café, cerveja, vinho e coca-cola.
Continuo outro dia.
Por Alda Inacio