Rádio Clube FM Brasil

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Cidades, hotéis, restaurantes...hospedagem.

Bom gente, eu não vou colocar fotos pois não estou aqui fazendo propaganda gratuita de hoteis e pretendo dar uma idéia generalizada sobre a Bélgica, caso você queira vir passar suas férias eu dou umas dicas aqui de como se alojar.
Cidades turísticas, tem Bruges uma cidade lindinha, chamada a Veneza belga, charmosa que fica no caminho do mar. Já no mar temos toda a costa do Mar do Norte, com praias de Ostende, e outras a descobrir. A água da praia? Quase sempre fria, mesmo no verão e nesta época agora, janeiro, fevereiro, inverno, a água é gelada !
Para o lado do sul da Bélgica tem as Ardenas, muito visitada por turistas e ... (belga rico tem casa de campo nas Ardenas). Tem cidades próxima da Capital como Waterloo, cidade Flamand Antuérpia, onde se compra coisas lindas em ouro. Mas, para dizer a verdade, nada se compara com Bruxelas, pois aqui você vira para direita ou esquerda e tem tudo na mão. Tem 5 linhas de metrô, as linhas de ônibus sempre dentro dos horários fixados no pontos de ônibus. Tem os pré-metros, que completam as linhas mais suburbanas. Falando de Bruxelas, as facilidades e a beleza (fora as ruas sujas) o resto é maravilhoso. Come-se por 6, Euros (15, Reais) no Hector, frango frito, batata frita (ou arroz) e salada, por toda a cidade, ele é o preço mais baixo de Bruxelas. Como referência eu diria o Hector do centro, bem na praça do Brouckère, em frente ao grande cinema UCG. Caso for comer em um restaurante classe média o preço é em média de 16 à 25 euros. O preço de todos os restaurantes são afixados na porta de entrada, geralmente oferecendo o prato do dia.
Os preços das diárias dos hotéis é bem variável: de 60 Euros acima, por pessoa. Considere que um Euro vale 2,64 reais. Então 60, Euros é 158, reais, sem nenhuma estrela.
O ônibus paga-se 2, Euros e pode-se ficar nele 1 hora, o percurso é contado por hora. Uma corrida de taxi média, de um bairro a outro custa em média 12 Euros. Mas de Zaventem (o aeroporto) até Bruxelas é longe e custa uns 25 Euros. Tem metrô de Zaventem até o centro de Bruxelas e paga-se 2, Euros.
Para viajar entre cidade ou entre países usa-se o trem, que é muito confotável e o preço axcessível; domingo o ticket de trem é metade do preço. Outras dicas, outro dia.
Por Alda Inacio